Oficina não-entrevista Igor Gielow

Igor1

Não, Igor, o nome disso não é estelionato. Não ganho um tostão com o que escrevo. Faço tudo por amor. Tratava-se, portanto, de uma declaração de amor.  Entendo se tal vier a te causar espanto. Dinheiro compra até amor verdadeiro, mas não é o meu caso. E, outra coisa, Igor, não me queira mal, mas não seria você a me fazer “cair na vida do crime”.

Tampouco tratava-se de uma falsidade ideológica. Já na abertura, o texto avisava aos meus dois leitores – momentaneamente três, dada a vigilância do Google Alerts – que tratava-se de uma entrevista fictícia. E havia um link para a sua coluna.

Igor2

 

Tampouco continha qualquer manipulação de informação. Nenhuma das suas idéias foi tirada do contexto. Ao contrário, foi a forma que encontrei de dar destaque à sua análise do cenário político atual. Tratava-se de uma releitura da forma e não do conteúdo. E, desculpe o quê de cabotino, mas te entendi melhor do meu jeito do que do seu.

Tratava-se, por último, do uso da ironia como forma de expressão. Igor, ironia é como cachaça. Mas é coisa fina, e claro, não é para qualquer um. Sei o quanto escrever com ironia me custa em mal entendido.

Mas, enfim, o que importa? O jornal de hoje estará embrulhando peixe amanhã.

Ainda assim, permita-me concordar com você em pelo menos um ponto: “Lula continua sendo o ator político mais importante do Brasil”.

Anúncios

1 comentário

  1. Caro, meu nome é Igor Gielow e sou jornalista da Folha. Fui avisado pelo Google Alerts de que haveria uma “entrevista” que teria concedido a seu site. Fui ver e o que há ali é a minha coluna publicada hoje na Folha que foi editada como se alguém tivesse feito perguntas a mim. Como não concedi entrevista alguma, o nome disso é estelionato. Peço a retirada do post do ar, imediatamente.
    Grato
    Igor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s