Tudo bem no ano que vem: feliz 1930

O que será que será que andam combinando no breu das tocas?

1930

Muito se tem discutido sobre os desdobramentos que terá no TRF – Tribunal Regional Federal – da 4ª Região a condenação de Lula. Colhi, ao acaso, quatro comentários e, como está na moda, fui ouvir Chico Buarque:

Do presidente do TRF respondendo a questionamento a respeito dos prazos de tramitação do processo de Lula. Esse dado é crucial já que, a depender de mais célere ou mais lenta, há possibilidades de Lula ser preso e impedido de concorrer e até de concorrer e, sendo eleito, tomar posse.

Disse o presidente:

“Imagino que até agosto do ano que vem esse processo vai estar julgado. Ou o tribunal confirma essa decisão e ele [Lula] fica inelegível ou reforma a decisão e ele está liberado para concorrer”.

Ainda sobre a sentença de Moro contra Lula:

“É uma sentença que goste-se ou não dela entrou para a história do país. Você pode até não concordar, mas uma coisa é preciso dizer: foi muito bem trabalhada, um trabalho sério e competente”.

Do jornalista e futurólogo Ricardo Noblat:

“Anotem para me cobrar depois: a segunda instância da Justiça confirmará a condenação de Lula. E poderá agravar a pena”.

Do jornalista Bernardo Mello Franco criticando a tentativa de uma emenda à legislação eleitoral que garantisse a candidatura de Lula ainda que condenado:

“A restrição às prisões é uma regra antiga, criada pelo Código Eleitoral de 1932. O país se libertava da República Velha, em que as disputas eram decididas pelo voto de cabresto. Os coronéis controlavam a política e a polícia. Quando não conseguiam fraudar as urnas, mandavam prender o adversário às vésperas da eleição”.

Segundo as últimas pesquisas, Lula lidera a corrida pelas eleições presidenciais de 2018.

De Chico Buarque de Hollanda em versos que nada têm a ver com o assunto:

“O que será que será que todos os avisos não vão evitar? Porque todos os risos vão desafiar. O que não tem governo, nem nunca terá; o que não tem vergonha, nem nunca terá; o que não tem juízo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s