Mainardi não é uma anta

Mainardi deveria processar o ex-vice-presidente da Odebrecht. Esse foi quem o citou. A Revista Forum, no entanto, apenas fez jornalismo.

mainardi3

Nessa história toda envolvendo o jornalista Diogo Mainardi e as delações da Lava-Jato, o que menos me estranha é Mainardi estar em um jantar na companhia de Aécio Neves e Alexandre Accioly.

mainardi2

Estranharia se lá estivesse Janio de Freitas – ainda que seja da profissão de um jornalista ir aonde a notícia está. Quanto a Mainardi, Aécio e Accioly, o único risco que correriam, estando juntos, seria serem confundidos como trigêmeos.

Agora, o que me causou espécie foi o tempo decorrido entre a matéria da revista Forum noticiando o “envolvimento” de Mainardi e um posicionamento de Mainardi sobre isso.

Passou-se 17 horas entre uma coisa e outra. Um século e meio, em termos de internet.

A matéria da Forum é do dia 13 de abril de 2017, por volta das 13hs.

A blogosfera pega fogo, a partir daí.

A resposta de Mainardi é um vídeo no seu site “O Antagonista”, porém, somente no dia seguinte às 06:38hs.

Mainardi não é uma anta. Por que demorou tanto tempo?

Por certo buscava alguma serenidade para não cometer um desatino. Não conseguiu.

No vídeo, Mainardi chama de bandido o diretor da Forum – Renato Rovai – e promete processá-lo. Mais do que isso, promete quebrar a “joça da revista”.

Mainardi nega que tenha participado do tal jantar. Mainardi está indignado, por isso tal explosão de gênio.

Por óbvio, acredito em Mainardi.

Nesse jantar ocorreu um crime. Uma negociação de propina entre a Odebrecht e o governador de Minas Gerais. Mainardi, como jornalista, teria frente a si a matéria da sua vida, caso tivesse presenciado isso, e teria dado o furo imediatamente, com certeza. E, como cidadão, teria denunciado o caso à polícia. Se não o fez, é porque jamais esteve em tal jantar.

É natural que Mainardi esteja indignado. Lula, por exemplo, não pode se indignar com nada do tudo que já assacaram contra ele porque é ladrão. Mas Mainardi é probo.

É a indignação do probo frente à injúria o que transpira do vídeo de Mainardi. Entende-se por que então não tenha percebido que quem o cita de passagem em seu depoimento é o ex-vice-presidente da Odebrecht, Henrique Valladares, e não a Revista Forum.

A revista fez noticiar o fato. Isso é jornalismo.

Mainardi deverá, ao se acalmar um pouco mais, perceber que deve processar sim o ex-vice-presidente da Odebrecht. Esse foi quem o citou.

De nada vale, mas Mainardi tem meu apoio em buscar uma reparação à sua honra ofendida.

Claro está também que Valladares pode ter confundido Mainardi com outra pessoa que igualmente apresente o Manhattan Connection. Talvez Caio Blinder. Não, Valladeres quis florear seu depoimento e envolveu pessoas inocentes.

Interessante, por último, notar como as pessoas mudam quando falam em relação à quando escrevem. Minutos antes de postar seu vídeo, Mainardi havia publicado uma nota sobre o assunto, nela, se mostrava bem mais calmo.

mainardi1.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s