Seguem anexos CPF e RG

imprensa

Meu nome é Sérgio Saraiva, não tenho outro de pia. Professor por profissão. Mas como há outros Sergios Saraivas por estas sesmarias, e professores em profusão, permitam que me apresente, para evitar confusão. Começo pelas negativas, como forma de distinção. Não sou o Sérgio Saraiva diretor de petroleira e palestrante aclamado, não sou o Sérgio Saraiva escritor premiado. Não sou o Sérgio Saraiva fotógrafo de mulheres lindas e peladas, não sou o sanfoneiro da cantora afamada. Gostaria, mas não sou. Eles também são Sérgio Saraiva e julgo que têm raiva de mim. Homônimo, às vezes, é castigo, enfim. Não sou o Sérgio Saraiva professor que os alunos chamavam de Pantera. Não sou o Sérgio Saraiva meu filho professor que leciona em outras terras. Mas sou responsável por tudo o que cativo com versos e substantivos, daí esta explicação. Sou o Sérgio Saraiva operário do conhecimento, servo da ironia e amante da provocação. Mas não busco causar aborrecimento, apenas reflexão. Ouso pensar porque ouso pensar que ouso pensar. Narciso do avesso, vejo feio no que me é espelho, naquilo a que me assemelho. Elogio em boca própria é vitupério, mas autocrítica não é palavrão. Se você não concordar, não lhe tiro a razão. Mas não posso me desculpar, sou aluno de poeta, aprendi a dizer não.

Deixe um comentário

