Passos em silêncio e prontidão.

rua deserta

Ando por estas ruas carregando um segredo.
Velhas ruas de desespero.
Um crime mal resolvido,
um delito escondido,
uma condenação e um degredo.
Uma causa perdida, uma luta vencida,
uma guerra sem fim.
Ando por estas ruas refugiado em mim.
Ando por estas ruas
com um olhar estrangeiro.
Velhas ruas de desespero.
Ando por estas ruas como um bandido.
Em cada esquina uma patrulha,
uma fagulha de ódio e uma gota de medo.
Em cada olhar cúmplice,
mais um banido,
mais um sonho traído,
mais um forasteiro.
Ando por essas ruas como um guerreiro.
Velhas ruas de desespero.
Minha lâmina no bolso
aguarda o momento certeiro.
No rosto do meu irmão
os olhos do embusteiro,
o acusador sem perdão,
o caluniador sorrateiro.
No companheiro ontem,
o Judas traiçoeiro.
Ando por estas ruas
como andasse pelas terras do desterro,
pelos tempos do fim do mundo.
Velhas ruas de desespero.
Ruas de desencontro,
buscando um amor derradeiro.

1 comentário

  1. Bardo,

    Sorvi, não tanto quanto gostaria, da tua lira e mais uma vez preciso declinar minha admiração pela tua tânica expressão, tanto do meu agrado.

    Mas hoje, com este lamento tão pungente, o efeito em mim foi o de recordar da belíssima canção de Milton Nascimento – Certas Canções – já na primeira quadra:

    Certas canções que ouço
    Cabem tão dentro de mim
    Que perguntar carece
    Como não fui eu que fiz?

    Não tenho comigo o teu dom, mas semanticamente bem poderia, por identificação, ter proseado sobre os sentimentos e emoções doloridas trazidas por você nesta lindeza. As conheço bem.

    Bonito demais.

    Anna.

Deixe um comentário

