Ode à tolerância.

flor de cacto

Respeita o meu tão só querer,
meu querer quem eu quero,
meu ser e paixão.
Não os quero porque quero,
servo do meu coração.

Às vezes, concorda a razão,
às vezes, é um só querer.
Às vezes, é como um dever,
às vezes, é total devoção.

Respeita as minhas bandeiras e cores,
por elas não fiz opção.
Elas buscaram por mim.
Mas não quero ser outro,
e não posso ser outro, enfim.

Do malquerer, inúteis conselhos.
Distorcendo o que se crê e se vê.
A alma é um quarto de espelhos.
Quantas vezes, em secreto assim,
me olho e vejo você,
e você se sabe em mim?

Só quero ser e querer.
Singular e qualquer.
Seja quem queira você,
seja você quem queira e é.

Não nos amamos, por certo.
Díspares em um mundo ruim.
Mas do incerto futuro,
quem sabe, de você e de mim?
Viajamos um túnel escuro,
busquemos a luz do seu fim.

3 comentários

  1. Eis a Ode às Odes.

    Belíssimo Bardo.

    Faz transbordar o coração e toda a Água nele. Sopro tépido e cortante de um amor maduro. À morena Charlotte, à matutina Vênus e a todas as Fadas.

    Ah, Bardo!  Da alva Dama da Noite, Lírios e Jasmins, à singular Branca da Caatinga teu jardim é único, perfumado e sedutor. É nele a luminosa manhã; nublada pela lágrima que cintila. No ar o aroma doce de damasco e mel, maçã e canela. E o olor do banhado.

    À fonte, o espelho d’água. Duas faces, uma visão. Vislumbres do devir.

    Importa onde pousam teus olhos; sobre aquela que desejas ou sobre a que amas? Serão a mesma Camélia?

    A doçura da Ode impregna o ar. E deixa nele o sabor da saudade, do amor para sempre. Do amor que se sabe e se sente. Do amor que desliza, tensiona, sufoca e aquece. Que, inquebrantável, despe, rebatiza e traz à luz Nome e Voz.

    Amor esmeril de luz e dor.

    Do caule, o poema e a seiva em derrama. Da pétala, o beijo a saciar a sede que mutila. Do Soberano, escudo e rosáceo brasão.

    E no coração, tudo, tudo, tudo!

    Lindo. Puro Amor.

Deixe um comentário

