Marta Suplicy anuncia que está deixando a política.

A coluna “Trinta por cento” de 27mar2015 na Folha de São Paulo é um texto de despedida. A senadora Marta Suplicy, após uma autoanálise, concluiu que não reúne as condições necessárias para exercer a atividade política. Depois de uma carreira polêmica, Marta está se despedindo.

Pelo menos é isso que se depreende do seu texto quando comparado à sua trajetória na vida pública. Marta não deixa dúvidas:

“A personalidade, da qual as características principais não mudam, no máximo podem melhorar, vem a ser a qualidade que se mostra imperativa na condução de um país. Bagagem, inteligência emocional, visão política, espírito agregador, autocrítica, entre outros atributos, são fundamentais. Dificilmente se chega lá sem eles.

Grandes lideranças podem ser lapidadas. Entretanto, personalidade difícil e complexa pode atrapalhar o bom aproveitamento das qualidades existentes”.

Logo, após uma série de incidentes que a desgastaram politicamente, em uma autocrítica que só as grandes personalidades podem fazer, concluindo não possuir as características necessárias à atividade política, a senadora parece ter decido se retirar.

No mesmo texto em que se despede da vida pública, Marta insinua que se dedicará às atividades domésticas e aos cuidados com a família.

“A formação de uma mulher e a experiência de gerações de bisas, avós e mães que carregamos no nosso DNA nos fazem ter percepções e sensibilidade muito distintas do outro sexo. São centenas de anos cuidando das crianças, dos idosos, dos doentes. Protegendo a família, costurando alianças e negociando tudo de difícil dentro do lar”.

Não está claro se manterá sua coluna no jornal. De qualquer modo, só nos cabe desejar, a Marta Suplicy, felicidades nessa nova etapa da vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s